05/08/2008

Experiencia de Insonia

http://www.imageloop.com/looopSlider2.swf?id=4a1b6394-5fae-1d13-9593-0015c5febdc7" height="300" width="400" style="width:400px;height:300px">http://www.imageloop.com/looopSlider2.swf?id=4a1b6394-5fae-1d13-9593-0015c5febdc7" />




O dia da partida chegou finalmente!
O coraçao trotava e a cabeça voava!
Alguns partiram do Porto e outros de Lisboa mas o destino era o mesmo, Nampula.
A viagem foi longa, quase 24 horas acima das nuvens e o pensamento no continente africano.
Aterramos em Maputo com um pequeno incidente, a mala do Paulo partiu durante a viagem. Fomos convidados pela Comunidade Dehoniana da Rua de Salvador Allende. O acolhimento foi recheado de frango assado, um delicioso arroz de coco e uma alegria representada nos sorrisos simpaticos dos nossos anfitrioes. Ao retomarmos a viagem uma surpresa nos esperava, a nossa simpatica anfitria em Nampula - Mariolina.
Antes de Nampula, a Beira e a constataçao de que os aeroportos moçambicanos se podem caracterizar por uma dinamica "naif" que se torna interessante pois parece reflectir uma cultura do "vakani vakani"(aos poucos em Macua - lingua falada na Provincia de Nampula).
E finalmente Nampula onde nos esperavam Martina e o Irmao José para nos tranportarem ao nosso lar Dehoniano.

P.S. Estamos a escrever num computador que se recusa a acentuar palavras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para todos, um óptimo trabalho! Mesmo que seja "vakani vakani", acredito que a presença do vosso grupo de voluntários fará toda a diferença.

Que tudo corra pelo melhor. :)

Luísa Félix

Anónimo disse...

Na verdade o pouco relato daquilo que viram em Nampula, indica que já conhecem este povo o qual eu faço parte. Curioso que aprendi convosco que Napipine significa ninho de cegonha apesar de uma boa parte da minha vida ter passado em Napipine. Mui obrigado.

Diniz Dias Cardoso